quinta-feira, abril 10, 2008

Mentes Pelos Ares


Bem.. Aproveitando ali a paranóia desocultada no teste de personalidade fidelíssimo abaixo, acho que estou mesmo a sofrer deste mal.
Parece que não vejo ninguém preocupado com as alterações do clima actuais..
Mas será que toda a gente acha que o Al Gore é um oportunista e/ou que "A Verdade Inconveniente" é obra de ficção??
Que o senhor se aproveite politicamente da situação é óbvio, mas que seja irreal a situação actual do planeta e as previsões catastróficas, francamente...
Será que nos devemos conformar com a nossa incapacidade de fazer o que quer que seja para contrariar esta realidade, este problema que é o aquecimento global?
Vamos continuar com os nossos planos diários e a curto-prazo e depois logo se vê!?
"Tornados?? Agora não tenho tempo pra pensar nisso porque tenho muita coisa em que pensar.."
Brilhante, a mente humana.. Fantástica mesmo.

Vê aqui
E aqui

4 comentários:

Corvo Negro disse...

Ora, ora... certamente que a culpa maior não é tua nem minha.
Eu acredito, tendo em conta uma linha de pensamento gnóstica, que todos temos a nossa própria divindade, acredito mesmo, muito mais que nos deuses dos outros.
É verdade que muita coisa depende de nós próprios, em parceria com a natureza e é irónico (no mínimo) sorrir perante a postura alheia, crente numa força superior e mística ou pior ainda, na preguiça de se pensar que tudo está para lá do nosso tempo (este que petulantemente dizemos nosso).
As tuas palavras referem indirectamente ou ocultamente um tema crucial - o da energia.
A maioria de nós sabe que sem ela não poderíamos existir e também todos sabemos com que fonte de energia nos mantemos. Ora, eu estou curioso por saber o que se irá passar quando essa se esgotar. As alternativas já são conhecidas, embora nenhuma delas me (nos) consegue ainda convencer.

Sim, talvez pouca coisa realmente faça para mudar o que quer que seja mas... estou atento.

Corvo Negro disse...

"Será que nos devemos conformar com a nossa incapacidade de fazer o que quer que seja para contrariar esta realidade, este problema que é o aquecimento global?"

Minha cara pensadora, lamento imenso confirmar-te que já vamos tarde.
Como deves saber, a emissão de dióxido de carbono na atmosfera goza de um efeito cumulativo e não foi por acaso que referi deuses anteriormente - é que nem um milagre nos salvará do cataclismo que já se adivinha.
Os que já nos habituaram a "queimar" combustíveis fosseis, encontram-se confortavelmente acomodados na poltrona da economia energética através da qual fazemos durar a nossa existência, porém e pior que isso é uma China ou uma Índia que também já começaram a sua própria evolução ás custas de tal politica.
Nada a fazer, infelizmente.
Assista-se portanto ao espectáculo do avanço do mar, ás altas temperaturas ou às fulminantes tempestades apocalípticas…

In Lak'ech (sou um outro tu) disse...

Não consigo conformar-me em ser plateia nesta degradação ascendente :(

Corvo Negro disse...

A inquietude também me assola a mente e nem sou egoísta ao ponto de pensar como a maioria das ovelhinhas ruminantes que por aí pastam e que se estão cagando... afinal serão as gerações vindouras que pagarão a factura e sofrerão no caparro os efeitos dos erros antepassados.

Vivemos na era certa, não é?

É mesmo caso para gritar FODA-SE!

A leveza de Ser equivale ao peso da consciência..