segunda-feira, março 17, 2008

Parábola do Beija-Flor

Esta história acompanha-me desde 2001, foi um professor da faculdade que me transmitiu, Dr. Hugo Jorge, numa aula de Educação Permanente, aproveito para agradecê-lo.
Marcou-me e tem me acompanhado desde essa altura.

"Dizem que havia um grande incêndio na floresta e todos os animais fugiam das imensas chamas. O leão viu um beija-flor encher o seu bico com a água do rio e voar de volta para o incêndio e despejar aquelas gotas de água sobre o fogo. O leão chamou o beija-flor e lhe disse:
- Mas tu achas que vais conseguir apagar o fogo sozinho?!
Ao que o beija-flor lhe respondeu:
- Não vou conseguir apagar o fogo sozinho, mas faço a minha parte"."

1 comentário:

Corvo Negro disse...

...e a mais não será obrigado.

:)

A leveza de Ser equivale ao peso da consciência..