segunda-feira, outubro 08, 2007

Ciclos, círculos, esferas ou qualquer outra coisa redonda

Num entrelaçar de pensamentos parvos mas reais, sinto a pulsão de viver tenuemente abalada pela exclusividade de ser.
Fotografias dos esqueletos trausentes não me surpreendem mais. Culpo a falsa modéstia de sentir óbvios os gestos de quem anda por aqui.
Não me apetece mais ver. Pois não há ilusão. Tudo é calculado e calculável.
A ilusão pula do outro mundo e começa a chamar por mim num tom mais alto. Questiono a coerência de dar uma resposta. E as respostas começam a tornar-se legíveis.
Estou atenta.
Que vocação e que papel tenho eu afinal, nesse mundo que vejo de vez em quando?
Vou sucumbir aos planos desenhados por mim, aqueles que não recordo.
A dificuldade de estar só, continua a impedir o passo seguinte.. Mas continuarei em frente pois não sei andar para trás.

Sem comentários:

A leveza de Ser equivale ao peso da consciência..