sexta-feira, agosto 10, 2007

Alice died

Parco o surrealismo que existe nos dias que correm..
Quanto a mim, o surrealismo é fundamental para romper com os padrões culturais usados e inferteis.
É necessario destruir pra erguer um novo significado das mais vulgares emoções e razões.
Mas o surrealismo parece perder força, neste tempo de fundamentalismos parvos. Em que o que importa é vestir uma camisola e exibi-la com convicção.
Parece que o povo anda mais preocupado em imitar do que em inovar ou construir.
Entristece-me um pouco esta apreensão vaga da realidade..
Tem cheiro de estagnação e falta de amor-próprio.
Faz-me falta um gosto forte de uma paleta de cores dissonantes, uma deliciosa combinação ridicula de formas, uma mistura de palavras non sense que alegram e seduzem pela criatividade que espelham.
Apenas acho que somos mais que isto.

2 comentários:

nádia disse...

de facto somos mais que isto e o poder está na nossa mente.o pensamento manda e é a essência da nossa criatividade. pena é não usufruírmos de tal dádiva...

ARN disse...

amiga, é urgente visitar o blog do meu amado David e ver o último webisódio! ;)bj
http://davidfonseca.blogs.sapo.pt/

A leveza de Ser equivale ao peso da consciência..