terça-feira, maio 16, 2006

Rasgos de Paz


Como explicar um estado de alma de plena felicidade e desprendimento de sofrimentos e mágoas?...

De equilíbrio e leveza, contentamento e de uma euforia serena e confortante?...

As algemas quebraram-se finalmente… Agora só o presente e o futuro importam.

Apenas um leve quadro de cores sublimes resta do que lá vai. Apenas um traço dinâmico e marcado na areia de uma praia imensa.

Peco talvez, pela incoerência de escrever sem ter em mim paixão ou tristeza que me oprima ou me embale.

Mas sem dúvida ganho a pureza das sensações provocadas pela absorção limpa da realidade que me rodeia.

E apetece abrir um sorriso brilhante carregado de amor e de paz…

E apetece brindar ao Sol e ao mundo pela paz que em mim habita…

E apetece partilhar este complexo, tão simples, de bem-estar típico de uma criança…

E apetece amar sem condições, sem requisitos, sem lutas e sem desassossegos…

Sabe bem (bem) viver!

1 comentário:

LuiSinHa disse...

Pelo que percebo...agr tas bem! Finalmente! Depois de uma luta parece que sais-te vencedora!! Espero que continues sempre a lutar porque eu estarei sempre aqui para te ver vencer! Adoro-te

A leveza de Ser equivale ao peso da consciência..