segunda-feira, março 16, 2009

Água

A genuinidade é para mim capacidade mais apreciada nas pessoas.
A espontaneidade de ser revela a essência individual e bela de cada criatura.
Os medos muitas vezes atropelam-nos as atitudes levando-nos a agir conforme a razão e não conforme a emoção. Mas se é a emoção que nos define os contornos da existência, de que valem os filtros racionais que impomos a nós próprios?
A racionalidade que tão bem nos serve a acção, pela imposição de condutas socialmente aceites ou, simplesmente, nos evita (supostamente)sofrimentos futuros, faz-nos respirar a incerteza de viver subjugados a padrões de comportamento frios e desumanos pela sua natureza artificial.
Somos criaturas meramente escravas dos nossos raciocínios e por isso ineficazes no relacionamento humano.
Ao alimentarmos uma relação com os nossos pensamentos e deduções adquiridas pela experiência de sofrimentos passados e previsões infundadas, estamos a matar aquilo que de bom tem a interacção humana. Pois a base de uma relação é a emoção e não a razão.
Enquanto o pensamento é o melhor que temos enquanto seres vivos, a emoção é, sem dúvida, o que melhor temos enquanto humanos. E é esta humanidade que sirvo e que me concretiza o ser.
Alguém consegue amar pela razão?
Racionalmente sei, que a razão que tanto me perseguiu as emoções e me impediu de amar e experienciar a maior sensação de felicidade humanamente possível, agora está em lugar seguro, para poder amar verdadeiramente as pessoas com toda a minha essência e totalidade de ser.
Medo? De quê? :)
O medo serve tão bem a insegurança e a frustração..

domingo, março 01, 2009

Adiamentos

Visto a farda do desalento.
E não sei que rumo tomar a partir daqui.
Quero a verdade descoberta.
E o caos resolvido.
Estamos no limite do artificial, do consumo, da destruição de nós mesmos.
Continuar mostra-se um caminho escuro, pelo desligamento à origem, e incolor de arte.
Previsível.
Em mim, evasão é resposta (sei que ineficaz) consequente deste meu estado permanente de consciência minoritária mas vendida.
Quero sair daqui, mas fico sempre..
A leveza de Ser equivale ao peso da consciência..